sábado, 13 de setembro de 2008

OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA

  • Saciar a sede - é mais necessária ao homem do que os próprios alimentos.
  • Promover higiene interna e externa do corpo - além de fazer parte ativa no aproveitamento de de todos os nutrientes necessários à vida animal, classificados como reguladores(vitaminas e sais minerais), energéticos (gorduras e carboidratos), e construtores (proteínas diversas).
  • Contribuir para a higienização de todo o planeta, pois se não houvesse o movimento nas águas dos rios e mares, os resíduos não seriam retirados das áreas terrestres, e a humanidade tornar-se-ia apodrecida com seus detritos.
  • Manter o equilíbrio térmico, conservando-o em condições climáticas adequadas à nossa subsistência.
  • tornar o solo fértil para produção de alimentos de todas as espécies.
  • Combater direta e indiretamente as enfermidades através de métodos hidroterápicos.
As inúmeras técnicas terapêuticas que envolvem a água são conhecidos pelo nome de hidroterapia. A terapia pela água ajuda o corpo a curar-se e impede a ocorrência de muitos outros problemas de saúde. Ela, portanto, coloca-se na primeira linha de defesa da saúde e deve ser considerada como um instrumento importante para uma medicina que preconiza os cuidados do indivíduo para consigo mesmo.

2 comentários:

Veleida Couto disse...

LEGAL

Unknown disse...

agua é um recurso natural de valor inestimável. Mais que um insumo indispensável à produção e um recurso estratégico para o desenvolvimento econômico, ela é vital para a manutenção dos ciclos biológicos, geológicos e químicos que mantêm em equilíbrio os ecossistemas. É, ainda, uma referência cultural e um bem social indispensável à adequada qualidade de vida da população